Trocas e Devoluções

A Centrality, Lda., assume um compromisso de oferecer a melhor experiência aos seus Clientes e isso aplica-se também na política de assistência, onde existe um esforço para atender qualquer necessidade do Cliente.

Ao adquirir um artigo na nossa Loja Online (em loja.centrality.pt), o cliente está automaticamente coberto pela Garantia de Satisfação, onde nos primeiros 14 dias pode devolver ou trocar um artigo (salvo exceções descritas no ponto 2) caso este não tenha correspondido às suas expectativas.

 

Resolução de Contratos (Devoluções) - Compras à distância (efetuadas em loja.centrality.pt)

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.

Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.

 

1. Condições de aceitação de Devoluções/Trocas

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras efetuadas na loja online (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:

 

1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso.

1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.

1.3. Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.

1.4. No caso de artigos com ofertas incluídas (oferta física ou digital), apenas será aceite a devolução/troca nos primeiros 14 dias se a oferta não tiver sido utilizada ou resgatada (no caso de oferta digital).

No caso de infração em algum destes pontos, não será possível aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

 

2. Artigos não aceites para Devoluções/Trocas

Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas;

 

2.1. Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, consumíveis ou software.

2.2. Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, portáteis, consolas, telemóveis, smartphones, smartwatchs ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca violados.

 

3. Forma de reembolso de Devoluções

Caso pretenda o reembolso, o mesmo será feito via transferência bancária para o IBAN que nos indicar na altura do pedido de devolução. A Centrality fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas (ver ponto 1).

 

4. Dar início ao processo de Devolução/Troca

Para dar início ao processo de devolução/troca basta enviar um e-mail para o endereço comercial@centrality.pt, mencionando as causas que motivam a alteração. Posteriormente ser-lhe-á solicitado pela área comercial para enviar o artigo via transportadora para as instalações da Centrality.

Estando o artigo em conformidade, os valores dos portes da devolução ficam a cargo do consumidor.